Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 27 de junho de 2010

TOMATE é medalha de Bronze!

Campeonato Nacional de IRC
11 Embarcações
6 Regatas
Condições atmosféricas sempre com vento fraco

Classificações do pódio:
1º Piranha III
2º Paquito
3º TOMATE


No que toca ao Tomate, um campeonato com pouco vento não são as melhores condições para nós, e não é por acaso que os ratings dos primeiros quatro barcos são :
1º 0,918
2º 0,961
3º 1,027 (Tomate)
4º 0.996

Na quarta posição ficou o Seita de António Viegas que foi a embarcação que lutou pelo lugar no pódio com o Tomate até à ultima regata, e prova disso são as trocas de posições regata a regata, assim como a diferença de tempos que em algumas regatas foram apenas segundos!

Parabéns ao Piranha e ao Paquito pelas boas regatas que fizeram, e pelo belo duelo que proporcionou uma luta até à ultima regata.

Referente ao ultimo dia de regatas, como nós dizemos um tomate depois de morto rasteja mais 50 metros! Hoje provámos isso mesmo, quando nos foi dada uma falsa largada voltamos a trás e conseguimos tirar 7 pontos que foram descartados, e na regata seguinte concentração a 200% para recuperar o desastre da regata anterior e fomos buscar um terceiro!

e para finalizar o Tomate no site da federação:
http://www.fpvela.pt/portal/page/portal/FPV/Noticias/?noticiasDetalhe1_qry=boui=8346953

2 comentários:

João disse...

Tripulação a melhorar de regata para regata .... particularmente no trabalho de grupo...todos a pensar e a tentar fazer o melhor possível...o nível de empenho , dedicação e atenção é muito difícil de bater. Obrigado queridos TOMATES. Tenho um orgulho enorme em navegar com todos vós no espectacular , fantástico , brutal , bonito , rapidíssimo , etc...etc...etc...super 36.7 mais rápido do mundo. João

Anônimo disse...

Caríssimos Tomates,

Foi um prazer em partilhar convosco esta aventura.
Muitos Parabéns e força para futuras Vitorias.
Tomate Power
Pedro Diogo