Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Regional de IRC 2010 Lagos - Parabéns Puravida - Texto Gonçalo Silva CVL


"Oi João,

Junto envio as classificações da 31ª Semana Internacional de Vela de Lagos - Regata 3 Dias de Lagos, prova que contou para o Campeonato Regional Sul de Cruzeiros IRC.

A prova decorreu durante os dias 4, 5 e 6 de Junho com a organização da Associação Regional de Vela do Sul e do Clube de Vela de Lagos. Durante os três dias de prova o vento soprou moderado, na parte da manhã e forte na parte da tarde - a tradicional "nortada" de Lagos, o que proporcionou excelentes dias de vela.
No primeiro dia foi realizada a regata longa com largada em Lagos, rondagem em Alvor, Burgau, Alvor e chegada em Lagos.
No segundo dia de prova, foi realizada a tradicional regata "triângulo da Baía", um percurso com diversas voltas entre Lagos, Alvor e Ponta da Piedade.
No terceiro e último dia de competição disputaram-se duas regatas técnicas Barlavento-Sotavento.
A embarcação Pura Vida de Rui Quintas representando o Marina Yate Clube de Albufeira foi a grande vencedora do evento, sagrando-se Campeã Regional Sul de Cruzeiros IRC. Em segundo e terceiro lugar classificaram-se, respectivamente, o Leonardo's de Luis Veríssimo do Ginásio Clube Naval de Faro e o Cariú de Assildo Duarte do CVL.
A entrega de prémios foi feita no Bar Amuras na Marina de Lagos, onde o Presidente do CVL deu por encerrada a 31ª Semana Internacional de Vela de Lagos "

Nenhum comentário: