Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 4 de julho de 2010

TOMATE 2º CLASSIFICADO NA VOLTA AO ALGARVE 2010

Começo pelo fim ou seja a quarta e última etapa da volta de 2010.......Ai,Ai,Ai......pessoal triste, aborrecido, meio zangado..... eu próprio confesso que depois da espectacular vitória de sábado pensei ser possível vencer a prova rainha do calendário de cruzeiro no Algarve.

Largada às 11.30h, junto à barra de Portimão rumo a Albufeira, vento muito fraco a saltar e a brincar com os velejadores.....por ser verdade digo aqui: aos 15 minutos de regata o Tomate liderava a regata destacado e até gozamos com as opções tácticas de outros barcos em competição que na altura optaram e muito bem por montar balão e apontar a Marrocos....Pois é , Alfanzina dá com uma mão e espanca com a outra.....caímos num buraco e a sensação que tenho é que se não tivessemos ligado motor ainda lá paravamos.

Aqui e antes de continuar informo os leitores desta postagem que como skiper tive de impor a decisão de desistir aos restantes tripulantes......UM TOMATE NUNCA ABANDONA A LUTA .....VAMOS APANHA-LOS.....PORQUÊ DESISTIR SE TEMOS DE LEVAR O BARCO....

A verdade é que como foi mais tarde reconhecido por todos não havia muito a fazer , com o 3º , 2º e 1º o resultado seria sempre para descarte..... o calor era muito e o vento não era nenhum ....a moral estava muito em baixo....

Assim fomos arrumando o barco , demos uns belos mergulhos e terminamos a jornada a festejar um 2º lugar muito difícil de prever no início da competição FACE A UMA FROTA NÃO MUITO NUMEROSA MAS MUITO FORTE....."FESTA BONITA CALU....TUDO LINDO.....OLHA LÁ
ESTA CERIMÓNIA BONITA CALU......

Resumo a primeira etapa realçando que foi uma regata muito difícil com algum azar para os Tomates já que na longa popa Vilamoura - Praia de Faro fomos apanhados num corredor sem vento.....sendo a bolina de regresso a Vilamoura feita à noite .....Aqui peço desculpa aos restantes tripulantes a bordo pois tenho plena consciencia que o trabalho de leme não esteve ao nível.....ENFIM DEU UM TERCEIRO.....não sei bem como...mas foi terceiro.

A segunda etapa foi uma técnica frente a Vilamoura que correu bem e acabou com um bom 2º lugar. Os Tomates gostam cada vez mais deste tipo de regatas e na minha opinião nota-se muito a evolução.

Sábado dia 3 de julho de 2010 fica marcado por termos feito uma regata que impressionou toda a frota....Foi um Vilamoura - Portimão em que practicamente não cometemos erros , fizemos uma leitura perfeita das zonas favoráveis - ENCONTRAMOS O CAMINHO....HÁ IMAGENS DA CHEGADA A PORTIMÃO.....O BARCO E TRIPULAÇÃO FORAM PERFEITOS .....INESQUECÍVEL.

Termino por hoje constatando e chamando à atenção dos queridos Tomates para O FACTO DE HÁ QUASE UM ANO O TOMATE NÃO TERMINAR UMA REGATA FORA DO PODIUM......O FACTO DE SE LAMENTAREM POR NÃO TEREM CONSEGUIDO UM PRIMEIRO HOJE DIZ TUDO......É O ESPIRITO QUE REINA NESTA EQUIPA......TENHO ALGUM RECEIO DE NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR ESTE "POWER" TODO.....

BONITOS TOMATES,MARAVILHA DE TOMATES, BONITO...LINDO,LINDO,LINDO CALU.......