Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Nacex Sailing Cup !! Olha aí o Tejo cheio de velas... 58 barcos + 400 velejadores !!

Texto Nacex Sailing Team : Realizou-se na passada Sexta feira dia 02.06.2017 a 2ª Edição da NACEX CUP organizada pela Associação Naval de Lisboa com o apoio da NACEX - Transportes Expresso. 
 Apesar do vento forte que se fez sentir, apresentaram-se à largada perto de 400 velejadores distribuídos por 58 barcos.
A grande sensação desta edição da II NACEX Sailing CUP foi a participação de uma tripulação 100 % feminina a NACEX WOMAN. Esta equipa, constituída pelas velejadoras olímpicas Mafalda Pires de Lima, Carolina João, Federica Franchi, Mafalda Gonçalves e Matilde Pinheiro de Melo, teve uma participação muito positiva acabando por ganhar a respectiva divisão.
O percurso com cerca de 90minutos que exigiu muito das tripulações e do material teve a largada em Belém, rodagem de uma bóia junto aos silos na Trafaria, rodagem de uma bóia junto ao molhe do rio Jamor e chegada em Belém.
Após a regata, realizou-se um jantar convívio bastante participado na Associação Naval de Lisboa, seguido da distribuição de prémios e dum animado sorteio.
Os vencedores foram na divisão A o " Super Açor / Lusitânia Seguros" de Gonçalo Botelho, na divisão B o "Babsea" de Alexandre Couto, na divisão D o "Blangai" de Nuno Alves e na divisão E, como já referido o "NACEX WOMAN" de Mafalda Pires de Lima.
Pelo Presidente da ANL foi feito um agradecimento à NACEX pelo patrocínio desta regata e que conta que no futuro a mesma passe a integrar o calendário da Vela de Cruzeiro Nacional.



Nenhum comentário: