Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

terça-feira, 5 de abril de 2016

Salvos os seis pescadores do Avô Melro !!

Um helicóptero EH-101 Merlin, da Força Aérea, foi empenhado no resgate de seis tripulantes da embarcação de pesca Avô Melro, que encalhou nas proximidades da praia da Arrifana (Aljezur), dia 04 de abril.
 O meio aéreo foi ativado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa, após solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa – que recebeu o alerta pelas 06h00.
 Os tripulantes foram resgatados com sucesso e transportados para a Base Aérea n.º6, no Montijo, onde a aeronave aterrou pelas 09h05. O Centro de Saúde da Unidade e o INEM prestaram apoio aos pescadores, que se encontravam numa situação estável e não tiveram de ser encaminhados para uma unidade hospitalar.
 Além da aeronave da Esquadra 751  Pumas e do INEM, foram empenhados, segundo a Marinha Portuguesa, a corvetaJoão Roby, a embarcação Diligente da estação salva-vidas de Sagres e elementos da Polícia Marítima da Capitania de Lagos.

Nenhum comentário: