Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 2 de setembro de 2012

Cascais Vela 2012 - Troféu Quebramar




Texto e fotos Clube Naval de Cascais.

Cascais Vela 2012
Clássica da Vela nacional encerra em apoteose
Chegou hoje ao fim o Cascais Vela 2012 com as derradeiras regatas das classes ORC, ANC, Handicap CNC, barcos Clássicos, Dragão e SB20. A prova teve organização do Clube Naval de Cascais e o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, da Quebramar, da Jeep e da Chivas e o apoio da FPV, da ANC, da Dragopor, da APCSB20 e da Marina de Cascais.
O Cascais Vela 2012 teve final apoteótico com os vencedores a serem encontrados depois de regatas cheias de emoção. O Sargaço Again/UON Consulting, de José Caldeira, conquistou o Troféu Quebramar, em ORC A, depois de ser 2º na única regata disputada hoje e que terminou com o triunfo do Bora-Bora, de Luís Cerqueira.
O Xekmatt, de José Carlos Prista, ficou na 2ª posição da geral e o Funbel, de António Noronha, foi terceiro classificado.
Em ORC B, vitória do MBA Atlântico, de Rui Ramada Barros, seguido do Ideia Fixa, de Diogo Pereira e do Tuttamania, de António Carvalho.
O Top Fun, de Vasco Serpa/Joaquim Moreira/Paulo Manso, alcançou a primeira posição da geral do Desafio SB20 Jeep, após a realização de 5 regatas. O Palhas d’Aço, de Paulo Palha/Diogo Cayolla/Pedro Pinto, e o Dom Pedro Hotels/Generali, de José Paulo Ramada/Gonçalo Ribeiro/Miguel Leal Faria/António Pereira foram 2º e 3º, respectivamente.
Henrique Anjos/Pedro Costa Alemão/Paulo Bastos, no Catarina III, foram os grandes vencedores do Desafio Dragão Chivas. Diogo Barros/Sebastião Rosas/Frederico Campos, no Seven Seas Too, e Patrick Monteiro de Barros/Nuno Barreto/Rodrigo Vantacich, no ETC…, terminaram, em igualdade pontual, nas 2ª e 3ª posições, respectivamente.
O Polaris, de Luís Plantier, o B2, de Miguel Rocha, e o Mobilidade, de Manuel Santiago Faro, foram os três primeiros na Regata Marina de Cascais ANC.
Na Regata Clube Naval de Cascais – Handicap CNC, o Le Aum, de José António Teixeira, alcançou o triunfo, seguido do 3 Marés, de Nuno Duque da Fonseca e do Arrábida, de Pedro Valador.
O Tal-a-Roz, de Henrique Vasconcelos Dias foi o primeiro da Classic Yacht Regatta. O Arquimedes, de José Abreu Valente, e o Cipango, de Maurice Benzaquen, foram segundo e terceiro.
A consagração dos vencedores do Cascais Vela 2012, aconteceu nas instalações do Clube Naval de Cascais com a presença de Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Nenhum comentário: