Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo , 23 de outubro , dia de transporte ...

Esta manhã quando o despertador tocou pelas seis horas , pensei não ... não vou , vou mas é ficar na caminha e gozar o dia de folga a fazer muita sorna ...
O plano feito no sábado era zarpar de Olhão às sete por forma a entrar em Isla Canela com a maré cheia já que conheço mal a barra .
Bom , com o é só mais um bocadinho e o já vamos , saímos a barra do Farol passava das nove e face à ventania que já estava ainda fiz a proposta à dª Helena Soraia de voltarmos para trás e irmos almoçar um peixinho assado ...
Pensei então que se o transporte não fosse efectuado hoje estaria sériamente comprometida a presença do Tomate na regata do próximo sábado ...
Só com a grande a nossa velhinha Incidence , de barra a barra foram quatro horas a percorrer as cerca de trinta e quatro milhas . O vento e o mar estiveram de feição sempre a crescer e ao largo de Montegordo a minha companheira fez um comentário: ai que horror...he,he,he .
Belas surfadas fez hoje o Tomate e o transporte acabou por ser muito agradável com um dia que ao contrário do que se previa não esteve nada mau.
Entramos então a barra com os preciosos concelhos do José Carlos, que simpáticamente nos esperava e nos ajudou na manobra de atracar o Tomate, facto que nos facilitou bastante a vida face aos 25 nós que estavam na altura.
A marina de Isla Canela é um local bem bonito e o almoço/lanche no Tomate na boa companhia da minha mulher soube muito bem.
Agradecimento especial à Dª São e Catarina que nos deram uma boleia de regresso a Olhão onde a Carrinha AUX completou o caminho até casa.
Dia 29 de outubro se a gripe estiver curada o Tomate estará presente no V Troféu de Cruzeiros Centro Comercial Marina Isla Canela.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu na realidade queria dizer não era «ai que horror» , mas sim «vamos por balão porque vamos muito devegariiiiiiinho»(triplo)he,he,he !!!!
Helena Soraia Coutinho