Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Regata inaugural da Taça América em Cascais!!




"Cascais vai receber em Agosto a regata inaugural da competição prévia para a Taça América, com as World Series, anunciou o presidente da autarquia, Carlos Carreiras.

A decisão foi anunciada na madrugada desta sexta-feira, em São Francisco, Estados Unidos, pela organização da Taça América que elegeu a vila de Cascais como a vencedora da candidatura para receber esta nova prova, segundo informação da autarquia.

Para o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, a escolha é motivo para orgulho nacional porque “é uma prova de dimensão planetária que só pode ser acolhida por quem dá garantias de excelência ao nível da organização”, segundo defendeu. "É o reconhecimento incondicional de que temos em Cascais um dos melhores campos de regatas do mundo”, disse o autarca à agência Lusa.

Várias cidades candidataram-se para acolher a nova prova da Taça América, mas Cascais foi o palco eleito para a primeira de oito regatas das World Series, tendo sido as condições naturais um dos elementos mais decisivos para a escolha da vila portuguesa, segundo a organização.

As melhores equipas de velejadores do mundo e milhares de fãs vão juntar-se em Cascais para disputar as World Series e assistir à estreia dos novos catamarãs de competição, AC45.

A “America’s Cup World Series” decorre de 6 a 14 de agosto, e serão dadas mais informações sobre a nova prova numa conferência de imprensa da Câmara de Cascais prevista para segunda-feira."


Fonte: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1487843

Um comentário:

CM disse...

Lá vai ter de o Tomate dar uma sova a estes moços! ha ha ha ha

Bons ventos,
Carlos Simões