Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

cruzeiros na ria formosa

1 de novembro de 2009,clima de verão . A nossa ria sempre muito bonita encheu-se de barcos à vela para participarem na 1ª regata do camp. de inverno caique bom sucesso e 2ªregata do troféu ria formosa 2009.Sim foram 19 as embarcações (recorde absoluto segundo os mais "velhos") e sem faltar muito à verdade cerca de 100 tripulantes.
Na minha opinião estiveram reunidas todas as condições para um bom dia de vela,excepto talvez a presença pouco entusiasmada do chefe da festa ou seja o nosso vento esteve um pouco fraco.
da regata em geral dois ou três destaques:
Espectacular prestação do piranha que aproveitou as condições que lhe foram favoraveis para fazer uma regata perfeita e ganhar.
Melhor que o piranha só mesmo o carpassius do Zé agostinho um sun 2000 que só faltou foi voar.
Saindo um pouco do aspecto desportivo destaco todos os barcos e tripulações que não têm por habito participar em regatas e que pela boa disposição demonstrada no almoço aproveitaram bem o domingo.
Quanto a nós tomates lá estivemos mais uma vez alegres bem dispostos e,e,e após a pior largada da época conseguimos um simpático 3º lugar.
O dia acabou com um excelente almoço no grupo naval de olhão onde segundo o grande Chico badalo só faltaram as cadeiras.
Abraço a todos e até 1 de dezembro.

Nenhum comentário: