Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Regata das Marinas 2009 - 9 barcos

Sábado , 05.30 H da manhã eu , o Pedro , o Alvaro , o Hélio e o Joaquim abalamos do Porto de Recreio de Olhão todos contentes por irmos participar na 1ª regata " a sério - calendário 2009"
do nosso Algarve .
Fizemos um transporte tranquilo ( 06.00 horas de Olhão a Portimão ) , mas á medida que nos apróximavamos começamos a perceber que os gurus da meteorologia nos tinham enganado !
Durante o pit stop na Marina de Portimão entrou um ventinho leste que insistia em não baixar dos 30 nós e foi aí que tudo nos começou a correr mal .
Tinhamos preparado tudo para um fim de semana de pouco vento . Pouco pessoal e nem sequer temos genoas 2 e 3 para estas caldeiradas . Decidimos então fazer uma regata Portimão / Albufeira onde o objectivo foi chegar sem partir nada . Rizamos a grande e lá fomos nós , cumprimos o percurso mas o resultado desportivo foi como é óbvio muito mau .
Chegados a Albufeira ainda se pensou que haveria um jantarito ou pelo menos uns copitos á borla para o pessoal conviver um bocado !!! Mais uma vez estivemos enganados ...
Para Domingo chegaram dois reforços - o Vasco e o Miguel Caramelo e na técnica , em frente a Albufeira fizemos um segundo lugar , que para nós soube como uma medalha de ouro nos jogos olimpicos ! O barco e a tripulação estiveram espectaculares .
Na última regata , Albufeira / Vilamoura cantámos uns fadinhos e tal ... e foi outra desgraça !!!
Classificação final .
1º - J , 2º - Cidade de Faro , 3º - Malecagem , 4º Oceanus , 5º Cariu , 6º - Tomate , 7º Sula, 8º Piranha , 9º Melga .

Para a semana , e se Deus quiser lá estaremos !
MUITO , MESMO MUITO OBRIGADO Á MELHOR TRIPULAÇÃO DO MUNDO !!!!!!

Nenhum comentário: