Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O grande Chico Badalo da Fuseta dizia ontem ao telefone " ... isso é mentira ! ..." , " ... voçê está a mentir ... " , " ... mas é mesmo verdade ??? ... eu não acredito !!!... "
... Pois é TOMATES , eu também ainda penso que estou a sonhar ...
Vou no entanto tentar contar-vos como tudo aconteceu.
Sábado - 1ª Regata - Albufeira/Armação/Olhos d'Água/Albufeira - Após uma excelente largada ás ordens do "Canito" ( o táctico de serviço ) , fizemos uma bolina exemplar, tendo rondado a boia em Armação de Pêra em 2º da real , atrás do Pura Vida . No largo que se seguiu , optamos , e muito mal , por não levantar logo o balão. Estava algum vento , o ângulo era demasiado fechado , o que nos fez optar por manter a genoa. Este erro acabou por estar na origem do 5ºlugar (a menos de um minuto do 2º ).
Após o excelente convívio no final de sábado , onde as tripulações confraternizaram no Pipas Bar e mais tarde ( ao jantar) na Tasca Portuguesa , chegamos a domingo e reunimos de novo os TOMATES .
Na 1ª técnica do dia largamos ao segundo , tendo mantido a partir desse momento a posição até ao final . Penso que nesta regata estivemos ao nosso melhor nível tendo cometido muito poucos erros, facto que nos deu o primeiro lugar .
Na 2ª técnica do dia , largamos quase em último e as coisas ficaram logo muito complicadas .
Acontece que o TOMATE se zangou mesmo a sério e , não sei como , passamos a malta toda , tendo acabado mais uma vez em 2º na real , após grande disputa com o Cidade de Faro na rondagem da última boia .
Enfim , foi um fim de semana fantástico onde a tripulação TOMATE foi mais uma vez FORMIDÁVEL na manobra, falhando mesmo muito pouco.
Obrigado a todos e viva o TOMATE !!!

Nenhum comentário: