Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 10 de setembro de 2017

Classificação final da Regata Cidade de Faro + Geral Troféu Ria Formosa 2017 após 5 regatas (com 1 descarte)

Desde 2003 que faço regatas de cruzeiro com os meus filhos.
Aliás vou-vos dizer uma coisa: Não há nada que goste mais de fazer...
Entretanto a par das regatas de cruzeiro feitas com tripulações com base familiar os meus meninos, fizeram a sua carreira na vela ligeira com excelentes resultados...
Temos aqui por casa muitas dezenas de troféus que o comprovam e que me enchem de orgulho !!
Digo ainda: Os meus filhos mais do que velejadores tornaram-se marinheiros de primeira categoria.
Quando embarcam novos elementos no Tomate ficam embasbacados com as suas fantásticas competências... 
Os comentários são do género: O que é isto ?? E fazem bem qualquer posição, parece impossível, etc, etc...
É claro que eu até me babo...
Acontece que me encontro com um problema de saúde e pela 1ª vez os meus meninos fizeram uma regata de cruzeiro sem mim... 
Foram 13 anos a aturar o pai, gritaria, boas opções, más opções, asneiras, boas jogadas, etc e tal...
Pois bem !! Hoje foi o dia !!
RESULTADO: PRIMEIRO !!!!!!!!!! À FRENTE NOMEADAMENTE DE 4 PLATUS 25 
ORGULHO !!!!! 
PARA MIM (em 13 anos de Tomate) ESTE É O RESULTADO MAIS IMPORTANTE QUE ALGUMA VEZ SE CONSEGUIU !!
É também muito importante referir que a ajudar o Joaquim Coutinho e David Coutinho estiveram o meu grande amigo José (Patilhas) Gonçalves e o fantástico Diogo Grade !!
PARABÉNS !! VOCÊS SÃO OS MAIORES !!
VIVA O TOMATE !!
Falta agradecer a quem nos apoia : Southwest Charters, Ginásio Clube Naval de Faro, Drogaria Sérgio Roque, Dune Sailmakers, Nautiparque, Stand Norberto, Ecocompositos, Marina de Lagos, Nave Pegos, Original Lanyards.
Agradecimento especial ao Gonçalo Silva.

A Regata Cidade de Faro, foi disputada na Ria Formosa, vento Oeste 5 a 8 nós. Maré baixa.
 Classificação do Troféu Ria Formosa após a realização de 5 regatas !!
Fotos tiradas durante a regata de hoje !!





Nenhum comentário: