Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Sem comentários...

Encontrei o seguinte texto no grupo do Facebook  ORC-Portugal-Centro:

"Caros regatistas,
Em face do astronómico aumento que a Capitania do Porto de Lisboa passou a exigir para o licenciamento das nossas regatas, de 13,87€ para 733,87, pois está a ser englobado um serviço de policiamento da Polícia Marítima, não solicitado, esta Comissão Organizadora decidiu suspender as regatas programadas, e só retomar a actividade quando o assunto for resolvido superiormente.
Como me foi informado pelo próprio Capitão do Porto estas taxas são para continuar daqui em diante, o que obrigará a tomar sérias medidas relativas ás taxas de inscrição para as regatas, já de si tão contestadas.
Por outro lado para as regatas Offshore, que podem demorar vários períodos de 4 horas,(o policiamento é facturado por períodos de 4 horas) a autorização e licenciamento para uma destas regatas ficará de tal forma dispendiosa que será completamente insustentável a sua realização, por qualquer Clube que não disponha de um forte patrocínio.
Assim e concluindo, enquanto o assunto não tiver uma solução minimamente aceitável, a Associação Naval de Lisboa cessa a sua actividade de regatas dando conhecimento disso a todos os Organismos e Entidades ligadas ao desporto da vela e remo.
Contudo , pelo facto de estar já paga a autorização para a regata Sol Poente, esta realizar-se-á conforme anunciado.
Pela Comissão Organizadora.
Alfredo Messeder
Associação Naval de Lisboa
Av. Brasília, Doca de Belém 1400-038 LISBOA
Telf.: 213 619 485
38º 41' 40,10 N - 009º 12' 10,05 W"

2 comentários:

Anônimo disse...

Já está mais que resolvido.

Anônimo disse...

Fico contente em saber que este "problema" tenha sido ultrapassado em aguas Lisboetas...
Noutros locais quando as Capitanias obrigam à existência de Policiamento nas regatas os preços das licenças disparam para valores incomportáveis...
Há exemplos de capitanias afastadas por meia dúzia de milhas e o critério de imposição de policiamento difere...
Havendo essa opção opta-se pelo mais barato e as boas regatinhas acontecem :)