A Marinha Portuguesa resgatou durante o dia de quarta-feira e hoje 14 pessoas de cinco veleiros que se encontravam a navegar a 500 milhas a sul dos Açores, depois de um pedido de auxílio devido às condições meteorológicas adversas com ondas de dez metros.
Veleiro naufragou com um casal e duas crianças de seis e nove anos a bordo. Todos foram resgatados, mas a menina acabou por morrer.
Um dos tripulantes do veleiro Reves D'O, que naufragou esta madrugada a 500 milhas dos Açores, acabou por morrer. A Marinha informa que um dos náufragos resgatados, uma menina de seis anos, "não resistiu aos efeitos provocados pela longa permanência na água".
O naufrágio ocorreu cerca das 02:00: dos quatro tripulantes, um casal e duas crianças de seis e nove anos, mãe e filho permaneceram numa balsa salva-vidas e foram resgatados pelo navio mercante Yuan Fu Star, de Hong Kong, mas o pai e a menina caíram à água. Os dois tinham colete salva-vidas.
Segundo a Marinha, os dois desaparecidos foram localizados após duas horas de buscas e "aos primeiros alvores" pelo P3P Orion da Força Aérea Portuguesa, que lançou para junto deles um kit de sobrevivência.
O porta-voz da Marinha, Paulo Vicente, adiantou que, tanto o pai como a filha, depois de resgatados, foram transportados para o navio hospital espanhol 'Esperança del Mar', onde foram assistidos, mas a criança acabou por falecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário