Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 13 de outubro de 2013

Regata de Santa Iria 2013

Resultado final ORC
Resultado final OPEN
1º TITÃ - 2 PONTOS
2º FAROESTE - 4 PONTOS
3º ORION XL - 7 PONTOS
4º STELLA MARIS - 7 PONTOS

Ontem primeiro dia tivemos o Faro-Tavira.
Os doze barcos largaram na hora marcada (13 horas), cumpriram uma boia de desmarque  frente ao Farol e fizeram rumo a Tavira aproveitando o bom sudoeste que se no início esteve fraquinho, foi crescendo ao longo da tarde e no final chegou a ultrapassar os 25 nós...Final engraçado para quem assistiu pois aconteceram alguns números de circo que incluíram chinesas e umas também muito belas cangochas...
Nós Tomates a bordo do bonito Yermad fizemos primeiro da real e terminamos a regata a planar...Após as contas deu um quarto no corrigido.

Sábado teve o seu ponto muito alto na esplanada do Náutico de Tavira onde a cerveja sabe melhor e o convívio é sempre de primeira.

Hoje domingo após uma noite bem passada a bordo, pequeno almoço, uns mergulhos na hoje límpida e quente agua das quatro aguas (Ilha Tavira), deram a largada para o segundo dia que foi uma bolina entre Tavira e Faro.
No início o vento muito fraco dificultou-nos muito a vida e posso dizer que nos vimos aflitos até encontrar o barco e o nosso andamento...Muito, muito difícil...
O vento cresceu então um pouco e chegou aos 12 nós o que nos deu outra alegria e nos permitiu recuperar bastante. Conseguimos cortar em segundo da real atrás da malta do Cidade de Faro que hoje não nos deu hipótese.

Há pouco terminou o programa da Santa Iria 2013, num jantar de encerramento e entrega de prémios no Ginásio Clube Naval de Faro que contou com a presença do Sr. Presidente da F.P.V.

Parabéns ao Clube G.C.N.F. que organizou e sem medos contrariou a crise, parabéns aos vencedores Paquito em ORC e Titã em OPEN.

Abraço à Milena, Àlvaro, Cenoura e aos meus filhotes Quinito e David que me acompanharam.

Largada Tavira-Faro



Nenhum comentário: