Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

50000 VISITAS

Quando em final de 2008 o tripulante do Tomate Hélio Clemente deu início a esta brincadeira do BLOG, estava longe de pensar que este espaço da chamada blogosfera se tornaria numa tão boa entretenha.
Se no princípio o objectivo era divulgar as "façanhas" da nossa equipa de vela, as coisas foram evoluindo...
Por ter acesso ao número de visitantes, à sua origem, pude verificar por exemplo que o tráfego dispara quando aqui fazemos a  divulgação dos resultados das regatas de cruzeiro no Algarve. Isto acontece porque quem quer acompanhar o nosso desporto no sul do nosso país, NÃO TEM FORMA DE O FAZER, já que na grande maioria dos casos as organizações descuram este ponto.
O blog do Tomate tornou-se assim no "jornal" que publica sistematicamente as reportagens escritas, fotográficas, classificações de praticamente todas as Regatas de cruzeiro realizadas no sul de Portugal e não só... Não são poucas as vezes que subimos em latitude e visitamos as corridas mais a norte assim como algumas das grandes provas que se realizam lá fora...
Fazemos isto porque o tema nos apaixona e particularmente eu João encontro nas histórias relacionadas com a vela uma das melhores formas de me distrair de outros assuntos tristes dos nossos dias.
É portanto com grande entusiasmo que quando encontro documentos, fotos, videos, etc,com qualidade e relacionados com o tema vela partilho no blog...Se calhar era mais giro encontrar o pessoal da vela no final dos dias de trabalho, falar sobre barcos, discutir os ventos, enfim conviver com a vela...Porque não é possível vamos continuar a tratar este espaço que é dos que nos visitam com grande carinho e prazer.
No meio desta conversa há uma coisa que me preocupa muito que é a sobrevivência da nossa equipa de vela. Se noutros tempos a obtenção de apoios e patrocínios era mais fácil, nos dias que correm esta missão torna-se quase impossível, até porque aquilo que fazemos se passa longe de terra e as pessoas(publico) não vê.
PROCURO PORTANTO QUE O BLOG DO YERMAD-TOMATE SIRVA E AJUDE NESTE PONTO.
QUANDO ME DIRIJO A ALGUMA ENTIDADE PARA TENTAR ANGARIAR APOIO PARA A EQUIPA ESTE É O NOSSO CARTÃO DE VISITA...
Bom, o assunto hoje é tráfego do blog e não me quero ir embora sem referir algumas ideias:
Temos resistido à "jogada" de tentar trazer visitantes ao blog só com o objectivo de fazer número. As postagens são apresentadas por corresponderem a temas do nosso interesse e não por delas se poderem colher dividendos...
Contra algumas propostas tenho resistido à tentação de ir colher visitantes às redes sociais. Só cá vem quem tem interesse e é assim que na minha opinião isto é mais bonito.
Finalmente quero aqui dizer que acho muito interessante que grande parte dos amigos que nos visitam e abrem as nossas postagens serem de países estrangeiros...Espanha, Brasil, EUA, Russia, parece mentira mas posso confirmar isto(números registados na gestão de tráfego do blog).
50000 já nos deram a honra de nos visitarem...venham outros tantos...
MUITO OBRIGADO


Nenhum comentário: