Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Será que a crise também chegou ao verão ???

Texto Jornal de Notícias baseado em informação do canal francês MÉTÉO.
O calor do verão só chegará à Europa nos meses de setembro e outubro, segundo o canal francês "Météo". As previsões apontam para um dos verões mais frios dos últimos 200 anos.
O canal de meteorologia francês assegura que o verão de 2013 tem 70% de probabilidades de não existir, já que o calor só deverá aparecer nos meses de setembro e outubro, que serão os mais quentes e com mais radiação solar.
As previsões do "Météo" apontam para temperaturas baixas e elevada humidade na Europa até ao final de agosto. O calor poderá aparecer apenas pontualmente e em curtos períodos.
O relatório do canal francês vaticina, ainda, que em 2013, no verão, as temperaturas poderão cair, em média, um a três graus na Península Ibérica e haverá também precipitação, durante o verão.
Caso se cumpram as previsões, a Europa Ocidental, Portugal incluído, terá o pior verão desde 1816, há 197 anos, graças ao inverno tardio, que baixou as temperaturas da água do mar. A pouca atividade solar registada nos últimos meses também poderá estar na origem deste verão.
Recorde-se que em 1816, conhecido como "o ano sem verão" ou o "ano da pobreza", o vulcão Tambora, na Indonésia, lançou uma coluna de fumo tão densa que propiciou uma descida das temperaturas em metade do planeta.

Nenhum comentário: