Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Muito interessante , vai ser de certeza um fim de semana de grande diversão...


O evento muito bem explicado pelo Gonçalo Silva

Boa tarde João,

Como já deves ter reparado, vamos organizar na Marina de Lagos uma regata com os barcos da Academia de Vela (Cork 1720).
O formato da competição é um misto entre o Match Racing e as Regatas de Frota, sendo que todas as regatas se realizam com as regras de frota, mas as tripulações vão competindo em grupos e trocando de barcos entre elas, favorecendo a igualdade e a perícia das equipas e não o rendimento do equipamento.

As equipas participantes têm de ser convidadas pela Organização, uma vez que há um número limite de equipas (12). Inicialmente estamos a convidar os clubes algarvios para que estes se façam representar no evento através de equipas de clube, no entanto queremos dirigir este conceito a velejadores da vela de cruzeiro, equipas de match racing e equipas habituadas a navegar em sportsboats.

Caso não consigas um convite através de um Clube, vou manter um pedido de convite para ti e para a tua equipa. Espero contar com a presença da Tomate Sailing Team!


Um abraço
Gonçalo Silva
Just Discover, Lda
T: (+351) 282 792 681 / Tlm: 918 025 604

Após telefonema foi-me dito que serão sempre quatro Cork 1720 nas largadas.
Após duas regatas, os dois últimos são eliminados, os segundos são repescados e os primeiros ficam apurados para a fase seguinte.

Foi-me dito também que a semelhança com o esquema do M.Racing tem a ver com alguns pontos que são comuns...assim como: barcos iguais, rotação das equipas pelos diferentes barcos, sistema de eliminação das equipas.
Por outro lado nas regatas serão seguidas regras semelhantes às regatas de frota normais...

Na minha opinião trata-se de uma iniciativa "topo de gama" apenas com um senão que é a data...véspera de Natal é muito complicado para muitos de nós que temos a esperança de ter um bocadinho mais de trabalho nessa altura...





Nenhum comentário: