Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 3 de outubro de 2010

Santa Iria 2010...2 primeiros dias....


Sábado 2 de outubro , 16 barquinhos frente ao Farol para o Faro-Tavira , primeira das três regatas do programa desta clássica da vela de cruzeiro no Algarve , e 5ª do calendário do campeonato do Algarve de cruzeiros.

Sol , ventinho sudoeste na ordem dos 10n. que foi crescendo ao longo da regata , proporcionando muito boas condições para a "popada" da 15 milhas até Tavira.

Face à enorme qualidade da frota , particularmente numa regata toda feita à popa , sabiamos nós os Tomates que objectivo era lutar com todas as forças para não descer muito na classificação de forma a não comprometer o resultado final da regata de Santa Iria que será obtido à maior de três regatas....Ficamos em 5º e posso dizer com a consciencia tranquila jà que cometemos muito poucos erros e demos o melhor que sabiamos tendo cortado a linha em 2ºda real muito perto do Puravida.

Em tavira o já tradicional convívio , com a bonita vista para as Quatroàguas , bom ambiente e feijoada de chocos.....

Após uma noite tranquila a bordo do Tomate , deslocámo-nos para a linha de largada onde face aos 18 - 20 nós E COM A RECORDAÇÃO DE UMA GENOA RASGADA EM AGOSTO NO GUADIANA ... optei por montar o velhinho solent de Jod35......Grande barraca....não estava assim tanto vento e andámos aos "papeis" até tomarmos a inevitável decisão de trocarmos a muito pequena vela de proa pelo "Super Turbo" nome que designa a nossa 1p.

Começámos assim a recuperar....Titã , Taurus , Paquito , Leonardos ,Cidade de Tavira.....O espírito começava a levantar.... mas o que vinha à cabeça é que estava tudo estragado.....Seita , Cidade de Faro ...... Aqui começamos a pensar que" até ao lavar das cestas é vindima".

Nesta 2ª regata acabamos de novo em segundo da real .....TENDO OBTIDO UM FENOMENAL 2º LUGAR .

Super David nas saias , Joaquim por todo o lado , Pedro sempre até à morte , aguentou a genoa rebentaram os tendões....super , super Milena , Fantástico Mário e o Alvaro que mais uma vez fez com severas limitações fisicas o lugar dos que aproveitam os dias de regata para ir de férias...

Aos presentes....agradeço muito o vosso empenho....e , e , ainda não acabou pessoal , TERÇA HÀ MAIS.....

O TOMATE É UM BARCO.......AI,AI,AI.......OBRIGADO TOMATE E MUITO OBRIGADO AOS TOMATES.

Um comentário:

Anônimo disse...

BONS VENTOS!