Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aos Velejadores da Ria Formosa

Caros velejadores da Ria Formosa
Após a reunião realizada no GCNF no passado dia 16 , anexo :
1 - Calendários . Ria Formosa e Caíque .
2 - Classificação geral Troféu Ria Formosa após a realização das 2 primeiras regatas .
3 - Percursos em função de orientação e intensidade de vento.

O QUE HÁ DE NOVO PARA 2010/2011
1 - Na regata de dia 5 de Outubro , 3ª da Ria e 1ª do Caíque , o percurso irá até à boia 16 - Cais Novo .

2 - Nos percursos de vento forte , ou seja , quando se vai à boia 7 , ou no caso de dia 5 de Outubro em que se vai à boia 16 , a boia 5 deverá ser considerada da seguinte forma : No sentido Farol - Cais Novo , deverá ser dado estibordo à boia . No sentido Cais Novo - Farol , deverá ser dado bombordo à boia .

3 - Comunicações rádio , VHF canal 15 .

4 - Largadas . Sinal 5 minutos , sinal 4 minutos , sinal 1 minuto , largada .

5 - As regatas da ria manterão os sistemas de bonificações/penalizações em função das classificações , tripulação reduzida , não utilização de balão e solitário .

6 - A intensão de utilizar tripulação reduzida , não utilizar balão e solitário , deverão ser comunicadas até 24 H antes dos dias das regatas ou as bonificações não serão concedidas .

7 - As largadas , salvo exceções a determinar , serão às 11.00 Horas .

8 - a ) Todos os participantes que tenham dúvidas relativamente à veracidade dos ratings podem e devem apresentar um protesto junto da organização .
b ) Em caso de protestos , os barcos serão medidos por medidor oficial e 3 testemunhas ( skipers ) sorteados na frota participante .
c ) As embarcações protestadas e medidas , que não tenham certificado de medição , podem e devem aproveitar esta medição para solicitar a emissão de certificado .
d ) Os barcos que tenham certificado de rating válido , e onde forem detectadas irregularidades serão desqualificados na regata em quetão e terão , se entenderem de se apresentar na regata seguinte com o certificado corrigido .
e ) O NOSSO DESPORTO DEPENDE DO MAIOR RIGOR POSSIVEL NO QUE A ESTE ASSUNTO DIZ RESPEITO. NÃO É OBJECTIVO DA ORGANIZAÇÃO LEVANTAR PROBLEMAS AOS VELEJADORES , AFASTAR EMBARCAÇÕES , CRIAR MAU AMBIENTE ... QUEREMOS APENAS QUE AS DÚVIDAS NÃO CRIEM OU PROMOVAM A DEGRADAÇÃO DA VELA DE CRUZEIRO .

POR MIM AS REGATAS DA RIA SÃO UMA FESTA , SÃO CONVÍVIO E SÃO TAMBÉM COMPETIÇÃO .FOMOS 29 NA EDIÇÃO ANTERIOR DO CAÍQUE . NÃO PROCURAMOS NÚMEROS , MAS QUANTOS MAIS FORMOS , MAIS DIVERTIDO SE TORNA !

Estou profundamente empenhado em contribuir para o sucesso das regatas da ria e estou disponivel para esclarecer qualquer dúvida que tenham . 917470528
É já no dia 5 de Outubro .

Cumprimentos
João Coutinho

Nenhum comentário: