Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Voltinha pelo Rio Guadiana

Pois é , conforme planeado , domingo onze da manhã , eu a Helena , a Catarina , o David e o maluco do Joaquim fomos dar uma volta de reconhecimento pelo rio Guadiana.Como podem verificar pelas fotos começamos com um autentico motim a bordo .....vá lá que o David e a Catarina deram bem conta do recado.
Algumas notas sobre o rio
1º Nunca na minha vida tinha visto tanta alforreca ....milhões....com o barco a navegar sente-se o impact0 das mesmas no leme.
2º Mesmo com a maré baixa o rio tem fundo à farta..... É curvar por fora e "pata a fundo"...ai , ai , ai .......
3ºO sol e o calor .... cuidado ..... factores muito potênciados por estas bandas.
4ºO vento no rio , a sua orientação e a sua intensidade sofrem constantes mudanças à medida que se vai progredindo para norte...Em espaços muito reduzidos existem ventos totalmente antagonicos....
Enfim para a semana .... logo se vai vêr como é....
Mudando de assunto , esta manhã recebi alguns telefonemas a saber da "participação" do Tomate na semana nautica porto SANTA MARIA . Tiramos o RI , efectuamos a inscrição na prova e posso dizer foi quase tudo preparado para nos deslocarmos a Cadiz.
Infelizmente não foi possível.... Existiram diversos factores que inviabilizaram a nossa ida a SANTA MARIA ....Para o ano é a edição 40 vamos tentar lá estar.
Pessoalmente fiquei triste por não poder vêr o Tomate a participar numa regata com uma frota espectacular.....acompanhei os resultados e as reportagens e fiquei impressionado com a quantidade de bons barcos/ tripulações que frequentaram a Semana Nautica.....Para os que andam tristes com as regatas pelos Algarves....É já aqui ao lado....junto link onde é possivel observar tabelas de resultados.
http://www.fav.es/index.php?section=news&newsid=3067

Nenhum comentário: