Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

MELHOR É IMPOSSÍVEL ...

HINO À TOMATADA

Sem sombra de dúvida, esta Equipa é uma animação !
Começando pelo Rei da Tomatada,
O nosso Capitão, de seu nome João,
Para alcaide penso que não lhe falta nada !

De seguida, surge-nos o benjamim
O Príncipe Tomate, de seu nome Joaquim !
Conheci-o ainda criança, como Canita,
Corajoso e valente, nunca o vi fazer uma fita !

O Tomate Pedro, parecia-me maluco e sem juízo,
Apenas sabia pedir-me figos, sem sequer me cumprimentar.
Pensava eu que não teria o dente do siso,
Felizmente, com o conhecimento,vim de ideias a mudar.

Então e o Bodafone, de quem eu ouvi falar,
Fiquei a saber que o homem é de Abeiro,
Sempre alegre e pronto a disparatar,
Mas que se revelou um excelente companheiro.

O Álvaro Tomate, o homem das tecnologias,
Com a sua bicha-solitária, qual senhor da bananada
Apenas o ouvimos quando o Rei, com as suas arrelias,
Solicita uma resposta pronta e inesperada !

A mais recente aquisição da Equipa tomatada,
Foi o famoso e querido Paulinho,
Mas não se iludam e que não restem dúvidas de nada,
Pois apenas no nome o rapaz é tido como fraquinho.

O famoso matemático, saberão quem ele é ?
Sempre com as suas teorias e alimentações,
Pois claro que falamos do Tomate Zé,
Sempre bem-disposto e com as suas recomendações.

Já cá não podia faltar o Vasquinho Tomate,
Muitas vezes tratado como o elemento mais fraco,
Às vezes, até parece que vai ter um enfarte.
O rapaz leva na cabeça, mas responde sempre com bom trato.

O nosso amigo Zé Agostinho,
Quase não se dá por ele,
Sempre discreto e a falar baixinho,
Mas que está presente quando precisamos dele.

O nosso Tomate Caramelo,
Na popa, sempre a dar a dar,
Aquilo é que é um homem de zelo,
Faz força e quase não se ouve a respirar !

O Tomate da Educação,
Mais conhecido pelo Professor,
Tem um humor que é uma aflição,
Mas podem ter a certeza de que tem sabedoria de Doutor.

Por trás de um grande homem, está sempre uma grande mulher !
Desde a alimentação à navegação,
Pouco ou nada há que não saiba fazer.
Falo-vos da Rainha Tomate, Lena de seu nome, com um grande prazer !

Devem achar que eu não tenho mais nada para fazer,
O que não é de todo verdade, podem crer.
Mas de uma coisa podem a certeza ter,
diverti-me mais com este trabalho do que com o meu dever.

Já perceberam que não estão referenciados todos os Tomates,
As minhas sinceras desculpas pelo propositado entorpecimento,
A equipa é grande e todos têm as suas capacidades,
Mas apenas vos falo do que tenho conhecimento.

O bom filho à casa torna, sempre o ouvi dizer,
Foi com o maior prazer e satisfação
Que à Equipa Tomate regressei, com vontade de fazer
Parte de uma tripulação que é uma adoração !

Faro, Restaurante Fim do Mundo,15 de Julho de 2010
A Tomate MILENA

Um comentário:

Anônimo disse...

Alem de excelente velejadora é uma senhora de Letras e sem dúvida boa observadora, gostei do texto.
Até breve.

Álvaro Tomate.