Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PRIMEIRA DO REGIONAL DE CRUZEIROS 2010 . V REGATA MARINA DE ALBUFEIRA.....2º,1º,1º,1º.....

Sábado começou com o transporte do tomate de olhão para albufeira que desta vez teve um ou dois pontos interessantes. Assim , após a passagem da barra, na zona do cabo de santa maria, deparamo-nos com algumas ondas que ao passarem por cima do barco me deram o segundo banho do dia.....
As ondas bem orientadas e o vento leste a soprar acima dos 20 nós fizeram o tomate voar até albufeira , com alguns picos acima dos 11 nós .... só com a grande.
Ainda antes de chegar a Albufeira passamos por uma muito bonita e grande tartaruga .... pensamos em fotografar mas as condições não estavam para isso.
Passando à regata propriamente dita ....aproximadamente às 15 h. largada para a costeira ALBUFEIRA-OLHOS D'ÁGUA-ARMAÇÃO-ALBUFEIRA. Face às condições optamos por fazer a primeira bolina com um pequeno solent de jod 35 que se portou muito bem, levando o tomate a rondar perto do cariu a primeira boia que marcava o início do largo/popa até armação. Nesta segunda fase da regata apesar de sermos dos primeiros barcos a apostar no balão, continuamos a proteger o barco pondo um balão pesado e mais pequeno, facto que nos prejudicou particularmente na zona da armação onde o vento se foi abaixo.....foi então que optamos por ligar o"turbo" ou seja montar a nossa genoa 1p que após a rondagem da ultima boia e com os bordos quase a passar por cima das rochas nos levou a um MUITO BOM segundo lugar .
No domingo o vento baixou um bocado ,15 nós de média e o mar proporcionou a todos o "TAL DIA DE VELA"......
NAS TRÊS REGATAS TÉCNINAS EFECTUADAS DOMINGO OS TOMATES OBTIVERAM TRÊS PRIMEIROS LUGARES.....VENCENDO ASSIM A V REGATA MARINA DE ALBUFEIRA.

ALVARO, ANTÓNIO, CARLOS, CARAMELO, HÉLIO, JOAQUIM, JOÃO E PEDRO.......VIVA,VIVA, VIVA OS TOMATES .......AH, AH ,AH.....POR FAVOR VEJAM AS FOTOS.
http://www.youtube.com/watch?v=GN42KCcq27o
1º Tomate , 2º Seita II , 3º Pura Vida , 4º Cariu , 5º Lotta , 6º Titã , 7º Cidade de Tavira , 8º Taurus ...

Um comentário:

Unknown disse...

é caso para dizer:
"Há coisas Fantásticas, não há?"

O barco demonstrou um bom andamento nas diferentes mareações, à bolina conseguimos o andamento que temos vindo a fazer na regatas anteriores, mas para mim a popa foi uma grande revelação!
A tripulação esteve muito bem na manobra, não comprometemos, muito pelo contrário! e conseguimos ultrapassar todos os imprevistos que foram aparecido.
Tenho de referir um pequeno pormenor, temos um tripulante que tem 100% em vitorias nesta época!
Está a ser um bom inicio de época, vamos lá a ver o que vamos conseguir daqui para a frente..

Bons Ventos,

Carlos