Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

domingo, 7 de março de 2010

CAMPEONATO DE INVERNO M.Y.C.A.

Fim de semana fantástico.......Sábado,14 h , largada Albufeira, boia de desmarque, popa muito difícil com o mar todo "partido" e muito pouco vento. Rondamos uma boia em Armação de Pêra e fizemos uma bolina de regresso a albufeira com o vento a aparecer forte, com saltos constantes e onde apanhamos uma grande chuvada. A verdade é que a 2ª parte da regata nos correu muito bem e conseguimos um 1º lugar . O dia acabou bem com o jantar na tasca portuguesa.
Domingo,nova costeira , albufeira-vilamoura-albufeira e EM VILAMOURA RONDAMOS EM PRIMEIRO EM REAL. Na bolina de regresso o vento entrou em algumas fases muito forte chegando aos 25 nós e os tomates responderam a 100% controlando muito bem a concorrência conseguindo mais uma vitória. Sábado-joão,carlos,alvaro,helio,vasco e antónio. Domingo-joão,nuno,pedro,carlos,helio,alvaro e vasco.
APRENDI , BRINQUEI E DIGO MAIS UMA VEZ: SOMOS NABOS MAS NINGUEM SE EMPENHA COMO OS TOMATES.....PARABÉNS PESSOAL ,PARA MIM VOCÊS SÃO OS MAIORES.
1ºtomate-2ºpuravida-3ºlotta-4ºcidadetavira-5ºcidade de lagos-6ºtitã-7ºsula-8ºcarpassius....

Um comentário:

CM disse...

Foi uma regata interessante, muito devido às condições que tivemos, os ventos variaram desde 1,5 nós aos 30 nós, tivemos chuva e sol (mais chuva que sol).
A frota era pequena, mas forte. A estreia do lotta, foi um prazer para os nossos olhos ver uma bomba daquelas a navegar.
No tomate no primeiro dia acreditámos até ao fim que podíamos tirar um lugar de destaque e acabamos mesmo por tirar um primeiro.
No segundo dia, foi um daqueles dias em que as coisas correm bem, largamos bem, 1ª boia em primeiro, e depois foi gerir da melhor forma esse primeiro, e só no fim da regata fomos ultrapassados na real pelos barcos maiores, acabamos por tirar o primeiro lugar.
Dois primeiros, foi uma regata que nos motiva para a época que temos para a frente.

Quero deixar uma mensagem de mérito ao carpassius que apesar de as coisas não correrem da melhor forma e terem de abandonar a regata, apareceram com a vontade de bater gigantes.


Carlos Simões