Tomate - Equipa de Vela

AS HISTÓRIAS E AVENTURAS DA "EQUIPA DE VELA TOMATE" - O MAR - A VELA - OS BARCOS À VELA - A RIA FORMOSA E O MUNDO MARINHO...

sábado, 16 de janeiro de 2010

16 DE JANEIRO.......

Por razões pessoais esta data é especial para mim.Talvez por esse motivo,tinha vontade de o celebrar com uma boa regata e claro com um bom resultado.
Mais uma vez foi uma frota espectacular que compareceu às 11.00h nos angares.19 barcos.
Largamos mais ou menos e passados 10 minutos já nos tinhamos desembaraçado de toda a frota.começamos assim a preocupar-nos em imprimir a máxima velocidade,jogando com a corrente e procurando as zonas com mais vento.A verdade é que nos correu tudo bem até chegarmos de novo aos angares onde o vento deu um salto de 180º e logo após caiu para os 0,0 nós.Foi o primeiro "acampamento" do dia e como se não bastasse assistimos ao regresso de toda a frota que "simpáticamente" se juntou a nós.Foi a muito custo que conseguimos sair desta situação tendo logo de seguida travado um bonito duelo com o grande Cidade de Tavira, após o qual nos concentramos na perseguição ao unico barco que seguia à nossa frente,o Piranha que nesta regata e mais uma vez se mostrou o mais apto a lidar com estes ventinhos muito fracos. A verdade é que rápidamente e de novo nos destacamos de toda a frota e apesar de tudo fomos ficando mais animados.
Para que quem não viu possa perceber, digo o seguinte: aproximadamente frente ao pontão da culatra ao lado do piranha e seguidos a cerca de 400 m pelo titã e Cidade de tavira a restante frota começou a içar os balões no farol e foi então que quem manda no tempo se lembrou de pela 2ª vez virar tudo ao contrário. O outro salto de 180º , vento a baixar para os 2 ou 3 nós e pronto ali ficámos de novo à espera que a frota nos viesse fazer companhia. Com frota veio o vento só que para nós tomates com o rating severamente penalizado pelo 2º lugar da anterior regata ,foi tarde demais. Restou-nos a consolação do 1º em real e sem dúvida nenhuma da participação numa regata muito interessante,técnicamente falando e acima de tudo onde o factor sorte esteve muito longe do TOMATE.
MUITOS PARABÉNS AO ORION,EROS E CARPASSIUS QUE OCUPARAM OS TRÊS PRIMEIROS LUGARES DA CLASSIFICAÇÃO GERAL.
DIA 30 DE JANEIRO HÀ MAIS....

Nenhum comentário: